quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Teatro:

Tanto e tão pouco ao mesmo tempo há a ser dito…
Umas das minhas grandes paixões, é quando me liberto desta vida miserável, e me torno uma personagem que muitas vezes me dá um pouco de alento, é como se me tornasse outra pessoa e tudo fosse perfeito por uns momentos, sem nunca tirar um pé da realidade.
É lá que sonho, que esqueço as minhas dores, é lá que por vezes riu até que me doa a alma, ou choro o que guardo cá dentro. Nem a minha timidez se nota, sim sou tímida e introvertida ao contrário do que possa parecer, aqui me torno uma personagem (se bem que me sinto assim na realidade), mais uma personagem, mais um número na Sociedade, mais um vulto no meio da multidão.

Sinto-me livre, como se fosse capaz de voar sem asas precisar.

Ali ninguém me julga, ninguém me descrimina, ninguém me faz mal, só tenho um dever, fazer rir ou chorar conforme o texto da peça, é para isso que as pessoas nos vêem, também eles para esquecerem as suas vidas por uns minutos, por umas horas, das suas angústias, do stress do dia-a-dia, de tudo.
Porque é que me sinto assim uma gota no meio desse Oceano imenso? Porque me sinto só? Se tenho tantas pessoas a meu redor? Porquê?
É verdade não há resposta a tantos porquês, se houvesse não estaríamos aqui, não havia pesquisas, nem estudos. O teatro também é assim, hoje rimos amanhã choramos e nem sempre sabemos o porquê, então vamos rir e chorar antes que a cortina da vida se feche sem aplausos na despedida….

Simplesmente eu
08/09/09

4 comentários:

FE disse...

Já Shakespeare dizia que éramos todos actores no palco do mundo...
Nunca finja é para si própria, também é muito bom andarmos sem máscaras :)

Flôr d´Ébano disse...

Tem toda a razão,eu sei quem eu sou,quero é mostrar o que é bom,para tristeza já chega a vida,certo?
Obrigada pela dica

Angie disse...

Nilya és muito divertida,mesmo quando estamos muito tristes com esta vida que temos,simplesmente tu fazes-nos rir com a tua maneira de ser.bj

Flôr d´Ébano disse...

Obrigada pelo carinho

Sempre q precisares tou aqui